Cliente:

Vitto Barbiere – Barbearia

Briefing:

A Mistura Criação recebeu o pedido de definir um nome único e, assim, uma nova marca para uma barbearia com conceito retrô/cult prestes a nascer no bairro de Perdizes, São Paulo. O estudo de nome seguiu diferentes rumos até encontrar a junção de “Viti” e “Moretto” (sobrenome dos sócios da barbearia), dando origem ao nome “Vitto”. O nome também faz uma referência subjetiva a Don Vito Corleone, o Poderoso Chefão. Por isso, o complemento “barbearia” em Italiano (barbiere). Para a criação do logo, chegou-se ao “V” que é, ao mesmo tempo, subjetivamente, um “b” em caixa baixa inclinado. A partir desta letra, criou-se um lettering feito 100% à mão para construir um logotipo único. O logotipo foi feito com proporções áureas e possui traços que remetem ao cabelo ‘engomado’, característico de tempos passados. Além do logotipo, foi criado cartão de visitas, assinatura de e-mail e um site está em desenvolvimento.

Serviços:

Criação de Logotipo; Cartões de Visita; Web Design; Naming.

Mockup-Vitto-Final_01 Mockup-Vitto-Final_02 Mockup-Vitto-Final_03 Mockup-Vitto-Final_04

  • Share: